quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Atividade com o Simulador de Pressão

 Atividade 1 - Fluido Misterioso

(a) Escolher um Fluido Misterioso (A, B ou C);

(b) Usar atmosfera;

(c) Utilizar o medidor de pressão (medir a uma profundidade e medir a atmosférica);

(d) Usar a expressão da pressão absoluta e determinar a densidade do líquido.


Fórmula: Pabs = Patm + d × h × g

118119 = 101322 + d × 1 × 9,8

118119 - 101322 = 9,8 × d

16797 / 9,8 = d

Resultado: d=1.713, 98 Kg/m³


Atividade 2 - Fluido Misterioso

(a) Escolher um Fluido Misterioso (o mesmo do item anterior)

(b) Não usar atmosfera;

(c) Utilizar o medidor de pressão (medir a uma profundidade)

(d) Usar a expressão da pressão hidrostática e determinar a densidade do líquido

Fórmula: P= d × g × h

17132 = d × 9,8 × 1

17132 / 9,8 = d

Resultado: d= 1.748, 16 Kg/m³


Atividade 3 - Planeta Misterioso

(a) Escolher um Planeta Misterioso (A, B ou C);

(b) Usar atmosfera;

(c) Utilizar o medidor de pressão (medir a uma profundidade e medir a atmosférica);

(d) Usar a expressão da pressão absoluta e determinar a aceleração da gravidade do planeta.

Fórmula: P abs= P + d × g × h

221182 = 206780 + 700 × g × 1

221182 - 206780 = 700 × g

14402 / 700 = g

Resultado: g= 20,5 m/s


Atividade 4 - Planeta Misterioso

(a) Escolher um Planeta Misterioso (o mesmo do item anterior)

(b) Não usar atmosfera;

(c) Utilizar o medidor de pressão (medir a uma profundidade)

(d) Usar a expressão da pressão hidrostática e determinar a aceleração da gravidade do planeta.

Fórmula: P= h × g × h

14397 = 1 × g × 700

14397 / 700 = g

Resultado: g= 20,50 m/s²






quarta-feira, 15 de julho de 2020

Avião de Papel II

Em resultado, usamos outro modelo de avião, como mostrado no vídeo: https://pin.it/6cUxKUt
E testamos num ambiente fechado, porém pequeno e o modelo ficou 1,53 segundos no ar.
https://drive.google.com/file/d/1nMbkOyxeb21YtvfqQg9wgIH59b72B_oE/view?usp=drivesdk

domingo, 28 de junho de 2020

Avião de Papel

Para começar essa esse trabalho, fizemos e testamos alguns modelos diferentes e tiramos algumas conclusões.
voa mais longe

voa mais rápido 

faz curvas 

voa mais alto



segunda-feira, 22 de junho de 2020

Quem inventou o avião? Santos Dumont ou Irmãos Wright?

O grupo chegou a conclusão de que foram os irmãos Wright, com o Wright Flyer III, em 23/06/1905, que ficou no ar por 39 minutos e percorreu 38km, enquanto Santos Dumont inaugurou o 14Bis em 23/10/1906, uma ano e 4 meses depois, e ficou no ar por apenas 21 segundos e percorreu 220m.
Porém ambos inventaram algo que graças a algumas melhorias, contribuiu para o funcionamento dos aviões hoje. Como por exemplo, Santos Dumont também contribuiu muito com a sua criação de motores com cilindros opostos.

Fontes de pesquisa:
https://www.ebiografia.com/santos_dumont/ https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://super.abril.com.br/mundo-estranho/santos-dumont-inventou-o-aviao/amp/&ved=2ahUKEwiCwqP17ovqAhXBILkGHWMfBZoQFjAKegQIBBAB&usg=AOvVaw1-GO6c1Htx5IffTqPtOO7I&cf=1 https://www.airway.com.br/primeiro-voo-dos-irmaos-wright-com-o-flyer-completa-115-anos/ https://airandspace.si.edu/collection-objects/1903-wright-flyer/nasm_A19610048000 https://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/os-irmaos-wright-usavam-catapulta-e-outros-mitos-em-defesa-de-santos-dumont/amp/ 
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://avozdaindustria.com.br/expomafe/inova-o-persist-ncia-e-tecnologia-o-legado-de-santos-dumont-para-ind-stria&ved=2ahUKEwjvnu6ssJjqAhVmKLkGHUk4BHwQFjACegQIBRAB&usg=AOvVaw07823JUZ-foOU_GCRUEviD

quinta-feira, 26 de março de 2020

Trabalho de Mobilização Urbana (1°trimestre)

O que fizemos:
-Medimos a distância de ruas,calçadas e ciclovias.
-Medimos a Largura e comprimento de um carro,para passar em determinadas ruas.
-Calculamos o tempo que cada semáforo demora para abrir e fechar.
-Deduzimos o tamanho de uma pessoa que passe pela calçada.

Catarina e Davi,que moram mais perto da escola,mediram a distância das Ruas,ciclovias,calçadas e o tempo dos semáforos.Mediu-se também a largura de um carro e seu comprimento,e o tamanho de uma pessoa(em média) que passa pela rua .O resto do grupo ajudou a calcular os valores que o Professor passou em sala de aula,por tempo,e estatísticas a serem melhoradas para Mobilização Urbana.

sábado, 14 de março de 2020

Integrantes do grupo:
Catarina- N°6
Davi- N°7
Lucas Dias-N°19
Maria Paula-N°23
Mel- N°25
Vitória- N°35